REGIÃO DO QUEIJO CANASTRA

Wokshop do Queijo Artesanal

Guilherme “Capim” Ferreira e Diego Martins (o Caseirinho, Prêmio Ouro na edição Queijo Brasil) são dois produtores de queijos que decidiram se unir para divulgar a cultura do queijo artesanal brasileiro através de cursos, palestras e workshops. Juntou-se a essa dupla Silvio Vezall, idealizador da Expedição Canastra360 e Passeios de Balão na Serra da Canastra, e o trio decidiu criar uma experiência que apresentasse essa região tão consagrada sob uma perspectiva diferente e inesquecível.

O Worshop do Queijo conta com uma agenda de 3 dias de atividades que percorrem desde o processo de fabricação do premiado queijo canastra e do queijo de massa até jantares harmonizados. Uma verdadeira imersão na vivência da Canastra!

Agende seu grupo para uma
vivência única!


Qual localização?

Estância Capim Canastra

Localizada no sudoeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra possui uma das regiões mais exuberantes de todo território brasileiro. Além de berço de muitos rios que formam as bacias do São Francisco e do Paraná, a região abriga diversas corredeiras e cachoeiras lindíssimas. Ao todo, são mais de 200 mil hectares que percorrem 6 municípios: Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista da Glória, São Roque de Minas e Capitólio. Sua flora une cerrado, vegetação atlântica e campos rupestres recheados de flores; e, em sua fauna estão algumas das raridades brasileiras, como lobo-guará e tamanduá-bandeira.

Em formato de baú – daí a origem do nome, canastra é um baú antigo –, a Serra da Canastra representa um dos mais importantes Parque Nacionais, desde 1972. Entre suas grandes belezas, está a cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros. A altura da serra, portanto, chega a 330 metros.